PROJETOS

8.jpg

GRÃO

Um espaço de trocas, conhecimentos e reflexões. Um território fértil para o encontro, difusão e o desenvolvimento do pensar.   A 1ª Edição do Grão estreou no dia 22 de janeiro de 2020 teve como tema “ Augusto Boal da Poética à Estética do Oprimido”.  Recebemos como convidados Renata Piona e William Berger, que compartilharam com o público reflexões e práticas do Teatro do Oprimido (T.O.).

2_edited_edited.jpg

CIRCO NA FLORESTA

O "Circo na Floresta" é um projeto em parceria da Árvore Casa das Artes e o Circo Infinito que surgiu do interesse  em integrar as artes circenses e educação ambiental como ferramenta educativa no Morro da Piedade, território de periferia da cidade de Vitória,  de maneira a contribuir para transformação da realidade sócio-cultural dessa comunidade.
Com o projeto busca-se estimular o acesso de crianças, jovens e toda a comunidade às artes circenses, contribuindo para uma educação estética e emancipatória por meio do fazer e fruir arte e também estimular uma vida sustentável em comunidade a partir dos cuidados com os espaços públicos, a preocupação e destinação de resíduos domésticos e uma educação para uma alimentação saudável tendo como base a horta comunitária da Piedade.

Cineclube Jatobá Logo (1)_edited.jpg

CINECLUBE JATOBÁ

O Cineclube Jatobá  foi criado com objetivo de  estimular  convívio comunitário e do desejo de reunir pessoas para exercício da cidadania tendo como ponto de partida a fruição e o debate sobre filmes e seus personagens, reconhecendo o cinema como uma atividade de trabalho artística e não uma mercadoria.  O cineclube Jatobá, portanto, é um espaço que surge como um ato coletivo onde o sujeito atua ressignificando o direito de participar e transformar seu cotidiano, contribuindo  desta forma para reforçar os laços comunitários e a cidadania, o aprendizado e a convivência pacífica entre todos.

IMG-20180901-WA0009 (1)_edited.jpg

MORRO VIVO

Agricultura urbana também é cultura! Arte à serviço da qualidade de vida – mapeamento de pés de fruta e hortas urbanas, estímulo e apoio no plantio, beneficiamento e distribuição comunitária dos Bairros Piedade e Fonte Grande

Oficinas_Árvore.jpg

NÚCLEO DE PESQUISA
EM TEATRO DE RUA

O Núcleo de Pesquisa em Teatro de Rua (NPTR) surgiu das inquietações e do desejo dos artistas Wyller Villaças e Vanessa Darmani em aprofundar, sistematizar e afirmar uma prática de trabalho do ator com foco na modalidade teatral de rua. Atualmente a pesquisa do NPTR  tem como foco o Treinamento do ator;  a Criação  coletiva e a Percussão como ritmo/impulso corpóreo e  gatilho para criação.

azul 3.jpg

LITERATURA, ARTE, NATUREZA E TRADIÇÃO

O LIVRO AZUL E NOSSO LUGAR NO MUNDO

O projeto nasceu do desejo de possibilitar o acesso ao Livro “Azul” a 125  crianças estudantes de escolas públicas de regiões com maior índice de risco ou vulnerabilidade social dos municípios de Serra, Vitória, Vila velha, Cariacica e Viana.
O projeto foi uma importante iniciativa  de promoção e  incentivo à prática da leitura e uma importante iniciativa para valorizar e fortalecer a produção literária dos autores locais, e em especial a trajetória inicial como autores de Vanessa Darmani e Wyller Villaças.

Contato

R. Padre Nóbrega, 193 - Centro, Vitória - ES, 29016-250, Brazil

(27) 999720741 ou 999720150

©2020 por Árvore Casa das Artes. Orgulhosamente criado com Wix.com